Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

28 de abril de 2015

Planejamento é necessário


Em todos os processos são necessárias decisões. Essas decisões são de extrema importância, pois determinam quais os caminhos e onde as equipes devem focar seus esforços. Nas decisões estratégicas as empresas devem prevenir suas equipes a possíveis
mudanças no percurso, mas nem sempre isso acontece. Mudanças constantes nas decisões demonstram falta de critérios ao tratar problemas ou imprevistos e isso pode afetar seriamente as equipes principalmente na credibilidade, aceitação dos fatos e compromisso organizacional.

As empresas possuem suas políticas e suas particularidades. No geral, após um determinado tempo, cada colaborador cria sua impressão da empresa de forma a conhecê-la tanto quanto a organização pode conhecê-lo. Entretanto a mudança de decisões repentinamente afeta diretamente as equipes onde os retrabalhos, as alterações de metas não tem base ou um rumo planejado.

Tendências de mercado, crescimento ou declínio das vendas, normas governamentais, entre outros fatores podem alterar o rumo da empresa, mas essas mudanças devem ser planejadas e previstas antecipadamente. As decisões das diretorias ou gerencias quando realizadas repentinamente afetam a organização imediatamente e confundem as equipes de forma negativa.

Mais uma vez o Planejamento se mostra uma grande ferramenta para as empresas na prevenção de mudanças e, se bem organizado propicia á organização e suas equipes de trabalho maior domínio das situações e mais opções de resolução de problemas.

Planejar envolve prever mudanças, criar alternativas, desenvolver antecipadamente e de forma organizada alterações no rumo, a fim de amenizar perdas na organização.

Autor:Andrey Silva
Fonte:  Administradores.com.br