Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

29 de julho de 2010

Como será a Automação Comercial no futuro.

O Consumidor do futuro na loja do futuro.

Veja abaixo a visão da Microsoft sobre a forma de fazer compras no futuro:


Segundo Leonardo Wascheck, da Reseller Web, o processo teria início bem mais cedo:


"Tudo se inicia na minha casa
, eu ligo meu "iALL" (mistura de celular, GPS, iPAD e tudo o mais que eu estiver esquecendo ou que será lançado até 2030), apertaria o botão MINHA COMPRA DA SEMANA (que eu configurei com o perfil da minha família) e, magicamente, o sistema faria o inventario de minha geladeira, da minha dispensa e quem sabe até dos armários de minha cozinha (tudo via RFID) e, é claro, me apontaria uma lista das compras que faltam.


No meu perfil foi definido, além do meu hábito de compras, os três supermercados que costumo comprar, meu iALL solicita ao site de eProcurement que eu contratei as cotações dos produtos e ele me da o orçamento dos três supermercados incluindo o preço do combustível e estacionamento.

Não me contentando a isso, eu aperto o botão para visualizar online a imagem do supermercado que eu escolhi para ver qual o movimento das filas e daí faço minha escolha. Quando eu chego à minha loja preferida eu coloco meu iALL no carrinho de compras, logo na rede sem fio do estabelecimento, passo o meu cartão, e o sistema sai me guiando pelo menor caminho junto as prateleiras para eu fazer as compras."


Gostou? Qual a sua visão das compras no futuro?