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8 de setembro de 2015

Como fazer a exposição de produtos


  Demonstração



Demonstrar os produtos no ponto-de-venda é tão importante quanto uma boa promoção. Em alguns casos, dependendo do produto em questão, demonstrar adequadamente um produto pode ser até mesmo mais eficaz para o resultado nas vendas do que a aplicação de um banner ou um splash.

Imagine a seguinte situação: Diversas caixas de um produto empilhadas em uma ilha promocional, com o preço adequado e com um splash chamativo. Imagine que é um produto no qual ou a embalagem pouco mostra ou fala sobre ele, ou que se trata de um produto no qual vem desmontado dentro da caixa, de uma maneira na qual o cliente através da caixa dificilmente tem idéia de seu tamanho ou peso.

Será que vale a pena deixar um desses produtos à mostra para o cliente? Claro que sim!

Veja no exemplo da imagem abaixo, em uma loja de brinquedos. A simples caixa em si pouco diz sobre o produto. Na verdade, possui uma bela ilustração, mas não passa a real dimensão do mesmo, principalmente para seu público-alvo, as crianças. Agora, repare no impacto que o mesmo produto causa quando uma peça é exposta sobre a ilha, demonstrando o produto às crianças, despertando o desejo e o impulso de compra.
Nada como o produto real !
Apesar de o caso ter sido ilustrado em uma loja de brinquedos, ele é aplicado em diversos segmentos do varejo, como supermercados (televisores expostos sobre as caixas), home centers (ventiladores, blocos de vidro, revestimentos), lojas de calçados (calçados fora da caixa), entre outros.
Autor: Caio Camargo