Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

15 de agosto de 2014

Sonhos

Eu rumino diversos planos para ter um negócio próprio, colocar todo meu conhecimento e ideias a favor de algo que seja do meu jeito, com a minha filosofia. Mas o que me instiga é ter um lugar onde eu queira estar sempre, que eu queira viver aquilo, independente do quanto dinheiro vou ganhar com isso, e dentre estes existe um preferido, que deixarei oculto para sua identificação.

Gordon Studer - Animal, Cat, Circus, Data, Hoop, Jumping, Tiger, Training, Wildlife, Zoo
Tem dias em que eu consigo viver o ambiente em minha mente, sentir o clima de uma manhã de sol, o cheiro de café pairando sobre folhas de árvore, construir em pensamento cada detalhe na mobília, a música do ambiente, as pessoas do local, sonhos.

Motivado, comecei a estudar a ideia, entender o funcionamento, as dificuldades, necessidades e tudo o que cerca esse mercado. Em um fórum encontrei pessoas discutindo exatamente a vontade de ter uma empresa como esta, e um comentário me chamou atenção, era um cara com um sonho parecido com o meu, mas decidido a continuar em seu emprego no governo, estável, por saber que tudo era apenas um sonho, que esse mercado é muito difícil, a lucratividade é apertada e poucos sobrevivem.

Me pergunto, quanto vale toda essa segurança e racionalidade? Quanto vale uma vida confortável, conformada? Quanto vale um sonho? Quanto vale todo esse medo?

Em algum lugar arrancaram nossa capacidade de sonhar como crianças, de viver o que queremos viver, de correr atras de uma felicidade besta e sincera, e quem sabe ao correr, tropeçar nas próprias pernas e se esborrachar no chão. Seria melhor então, ouvir a voz adulta da razão que grita: não corre menino! Você vai se machucar!

São escolhas, valores opostos, igualmente válidos. Tudo depende da vida que você quer viver.

Me lembro de um ditado chinês: "Melhor um único dia de tigre, do que mil anos como cordeiro."

Ps.: Encontrei a mesma citação no texto de uma mulher que assina Pelicano, no Uol Pensador...internet, pff.

Escolho viver como tigre, e quem sabe, um pouco mais que um dia!

Fonte: http://consultordesign.blogspot.com.br/2014/08/sonhos.html