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31 de outubro de 2013

Melhore a navegação do seu site

Navegar em uma loja virtual deve ser sempre uma aventura para o cliente. Isso porque uma aventura está cheia de emoções que instigam ações, exatamente como são os Call-to-Actions. Veja como aproveitar toda a sua loja e não encerrar seu relacionamento na visita:

Dê instruções Assim como em um livro, seu e-commerce deve conter um ‘índice’ e suas chamadas devem comunicar exatamente o que será encontrado no link. Por isso, comunique-se da forma mais clara possível através de seus botões e seja fiel à mensagem.

Incentive a navegação Se o banner leva a algum lugar, faça de tudo para mostrar que tem algo além dele. Para que o cliente ‘vire esta página’ insira chamadas com características do produto, vídeos ou mais informações, lembrando que a imagem deve encher os olhos do cliente e as cores não podem passar despercebidas.

Favoreça o fluxo Se o cliente deseja voltar à página principal ou quer ver outro produto que está em outra categoria facilite a transição. Dê sempre a opção de voltar à home ou escolher outras marcas do produto.

O simples também funciona Não é obrigação ser sempre inovador e ultra elaborado. Muitas vezes caprichar no simples já ajuda muito em suas vendas. Destaque botões com tamanhos e cores chamativas e insira uma boa mensagem.

O Call-to-Action é essencial para tornar sua loja mais atrativa e empolgante. Por isso, nunca o deixe de lado.