Mobile Commerce e o Pagamento Eletrônico
O mercado de smartphones como Android e iPhones crescem vertiginosamente e isso não é novidade alguma para se contar. Mas a grande novidade deste segmento em ascensão são os diversos aplicativos que facilitam a nossa vida,seja um commodity ou um de suma importância para o nosso cotidiano. Há uma gama variada deles no mercado.
Empresas voltadas para o comércio eletrônico já têm investido em aplicativos para o mobile commerce e abocanhar essa fatia doce do bolo entre os usuários de smartphones e similares, como é o caso da Cielo, empresa do segmento de meios eletrônicos de pagamentos, que desenvolveu um aplicativo que transforma seu iPhone, iPad e Android em uma máquina de pagamento.
A Google tem investido no segmento de pagamento móvel e recentemente anunciou o seu sistema de pagamento móvel Google Wallet, que a princípio será compatível apenar com o Nexus S. O sistema tem um ‘armazenamento’ virtual dos seus cartões de crédito e outras formas de bilhetagem, sendo assim necessário somente portar o seu celular, dispensando aquele montante de cartões que muitos carregam na carteira.
Imaginando as possibilidades, se é que já não existam ou estejam sendo desenvolvidas, seria interessante se houvesse a possibilidade de efetuar transferências via Bluetooth para outro aparelho, dispensando quem sabe seus cartões e outros maquinários. Os bancos também desenvolvem aplicativos para consulta de saldos e últimas transações efetuadas em sua conta através do celular, e isso não é algo que tenha sido desenvolvido recentemente.
Fica a dica para desenvolvedores, empresas que desejam ingressar com um e-commerce de qualidade e com um diferencial. O mobile é algo atual, em constante renovação e com um público que é qualificado e exigente. Então ao pensar em desenvolver algo para esta plataforma, busque inovar, não somente na forma de apresentar seus produtos e serviços, mas também na forma como será efetuado o pagamento dos mesmos.
Fonte: www.midiaboom.com.br
Acesse nossa página no Facebook!
Veja também...
0 comentários:
Postar um comentário