Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

29 de maio de 2013

10 maneiras de espantar o cansaço



Há dias em até o melhor funcionário não está disposto. Muitas vezes estamos em um dia improdutivo, entediante ou simplesmente sonolento. Com nossa rotina urbana é aceitável não estarmos de perfeito bom humor e disposição todos os dias. Mas o
que fazer nesses momentos para espantar o cansaço? Confira as 10 maneiras que o site inc.com listou para espantar o sono e cansaço.

1. Dê uma volta fora do prédio

Todas aquelas luzes fluorescentes, telas de computador e ar condicionado podem cansar. Vá gastar 15 minutos do lado de fora. Chuva ou sol, frio ou quente, o ar fresco e mudança de cenário vai ajudá-lo a quebrar a monotonia de um ambiente estéril.

2. Exercite-se

As pessoas podem achar estranho você começar a se exercitar no meio do escritório, mas elevar a pulsação do coração bombeia um pouco de oxigênio para o corpo e cérebro. Tente polichinelos, alongamentos ou até mesmo subir e descer as escadas do escritório. Quando você começar a suar já será suficiente.

3. Estimule o raciocínio

Se você não pode estimular seu corpo, estimule seu cérebro. Tente palavras cruzadas ou jogar Sudoku. 

4. Esfrie a cabeça

Dê a si mesmo um despertar rápido. Tente beber água super gelada, acrescente limão. Quanto mais você beber, melhor. Salpique um pouco em seu rosto. Você também pode colocar gelo contra seus pulsos e têmporas, ou chupar um cubo de gelo.

5. Mastigue

Um pouco de mastigação pode realmente acordá-lo, então faça um lanche. Evite alimentos pesados, cheios de carboidratos e açucarados. Em vez disso, escolha alguma proteína ou fruta. Tente coisas picantes também!

6. Desperte os sentidos

Tenha uma loção ou óleo com cheiro forte em sua mesa. Certifique-se que tenha um cheiro forte, odores cítricos, hortelã e jasmim são sugestões. Esfregue-o em suas mãos. Se for muito forte, coloque um pouco em cima de seu lábio superior para despertar os sentidos não perturbar os vizinhos. Fique longe de lavanda, ela é conhecida por te deixar sonolento.

7. Escute música

Coloque seus fones de ouvido com suas músicas preferidas por cinco a dez minutos. 

8. Faça-me rir!

Troque piadas com um colega por alguns minutos. O riso libera endorfinas e movimenta seu corpo. Outra opção é assistir alguns vídeos engraçados.

9. Compre online

A excitação da compra sempre faz o sangue correr mais rápido. Compre um presente de aniversário antecipado ou adiante a lista de Natal. Melhor ainda, compre um presente pra você. 

10. Ligue para alguém que você gosta

Bater papo com alguém que você gosta e se atualizar com as novidades de amigos sempre dá mais energia e bom-humor, principalmente com aquele amigo que você não vê a tempos.

Curta nossa página no Facebook

Fonte: INC. Adaptado e traduzido por Amanda Lisboa, Automatizando.

VEJA TAMBÉM:

Como vencer a preguiça pós-almoço