Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

18 de março de 2013

4 estilos de trabalho. Qual é o seu?



Não há nada mais frustrante do que ouvir pessoas fofocando sobre definições do que constitui "trabalho". Conversas sobre quem está trabalhando duro, quem está trabalhando de forma mais inteligente, ou quem não está trabalhando são mais julgadoras
do que resolvem ineficiências.

Eu gostaria de dirigi-lo longe desse diálogo tudo-ou-nada ("Eu trabalho o tempo todo e você nunca trabalhar") para uma conversa mais robusta sobre o que o trabalho realmente é. E, no processo, ajudá-lo a apreciar não só o seu estilo de trabalho único, mas também o estilo de trabalho de outras pessoas em sua equipe.

Enquanto meu pensamento se desenvolvia ao longo dos anos - após ler muito e fazer muitos testes de personalidade, eu acredito que existem quatro estilos de trabalho básicos: Fazedores, Líderes, Amorosos, e Aprendizes.

As melhores equipes têm um equilíbrio de todos os quatro estilos. E as melhores organizações têm equipes muito equilibradas , que estão confiantes no seu estilo de trabalho e entendem a necessidade de tipos de divergentes no trabalho. Então, qual é o seu estilo?

Fazedor

Fazedores executam. Eles ganham vida quando as tarefas estiverem concluídas, as listas verificadas e os projetos abordados. Eles normalmente têm foco intenso e são detalhados em seus esforços.
Fazedores são focados, no entanto, eles podem esquecer de olhar para cima e comunicar o que eles estão fazendo. Fazedores também tendem a mergulhar em trabalho com pouca premeditação. Eles acreditam que todos devem "Mirar e atirar", e tendem a desvalorizar a importância do trabalho de planejamento.

Líder 

Líderes criam visão e inspiraram outros a acreditar nela. Você não pode deixar de ouvir, admirar e seguir os líderes. Sem líderes, você estaria girando em uma roda de hamster com nenhuma visão real.

Os líderes podem se destacar dos outros, mas não compreender completamente tudo o que vai para a execução de sua visão. Porque estarem na frente, às vezes se esquecem de verificar as pessoas que os seguem.

Amante

Amantes são de construtores de relacionamento. Acreditam que somos mais fortes juntos, eles prosperam em harmonia e trabalho duro para gerenciar relacionamentos e construir consensos.

Pessoas fortes no estilo de trabalho amoroso são sensíveis e empáticos. Eles têm um dedo inconsciente no pulso de cada pessoa da equipe. Se você quer saber como os outros em sua equipe estão realmente se sentindo, pergunte ao amante.

Mas os amantes podem ser péssimos em seguir trabalhos orientados e detalhados. Eles podem manter a equipe junta e ajudar os colegas, mas não produz muito sozinho.

Aprendiz

Os alunos são os pesquisadores. Este tipo adora aprender e meticulosamente compreender as nuances de um problema.

Eles são deliberados, disciplinados, e tendem a pensar mais estrategicamente do que a maioria das pessoas.

Sem os outros, no entanto, os alunos não iria ficar bem. A fim de executar os seus melhores planos, eles precisam de uma equipe pronta para agir.

Então, vamos acabar com a noção de que todo o trabalho só é feito de um jeito. Isso não acontece. Nem deveria. Você precisa de muitas pessoas fazendo muitas coisas para realizar muitos gols.

Todo mundo tem qualidades únicas que se tornam super, uma vez que está alinhada com os pontos fortes de outras pessoas. Ao contrário do que alguém crítica, que você acredita que "não está funcionando", certifique-se de que você está vivendo a sua contribuição única de uma maneira poderosa e sustentável.

FONTE: INC / Tradução Amanda Lisboa

VEJA TAMBÉM:


Estilos de Gestão: Qual é o Seu?