6 mitos sobre email marketing que atrapalham seus resultados
E-mail marketing é uma das maneiras mais eficazes de aumento de tráfego e vendas, mas há muitos equívocos sobre como fazer um bom lançamento de email marketing.
Muitas empresas não enviam e-mails marketing
suficientes
- e os que enviam raramente são abertos. Aqui estão alguns dos mitos que podem ficar em seu caminho para se tornar um lançador de email marketing incrível.
- e os que enviam raramente são abertos. Aqui estão alguns dos mitos que podem ficar em seu caminho para se tornar um lançador de email marketing incrível.
Mito 1: Se você enviar um monte de e-mails, você vai irritar
seus clientes
Em nossos extensos testes, descobrimos que enquanto o
assunto do email seja novo e variado, e não traga aquele sentimento de
spam, é quase impossível enviar muitos e-mails a seus clientes. Sim, algumas
pessoas podem cancelar, mas o impacto que você causa supera de longe a perda de
alguns assinantes.
Além disso, você pode reduzir o número de unsubscribes dando
aos clientes uma opção para reduzir o número de e-mails que recebem, em vez de
cancelar completamente. Por exemplo, a nossa página de redução de frequência nos
ajuda a reter mais do que 10 por cento das pessoas que queriam cancelar o
recebimento.
Mito 2: Você não deve enviar o mesmo e-mail duas vezes
Nós sempre enviamos o mesmo e-mail duas vezes. Mas com uma pequena
mudança: cada e-mail que enviamos é seguido 48 horas depois pelo que chamamos
de reemail. Basicamente, é o mesmo conteúdo, mas com o assunto de email diferente.
Enviamos remails apenas para os clientes que não abriram o primeiro e-mail.
Descobrimos que muitas vezes o remail pode dobrar nossos
resultados (vemos um aumento de 60 por cento, em média). E tudo sem o esforço
de escrever mais cópias ou projetar um segundo e-mail.
Mito 3: Os e-mails devem ser curtos e doces
Alguns clientes querem rolar a página e saber mais ou
ver outros conteúdos, então lhes dê o que eles querem. Adicione uma linha de
"best-sellers", novos produtos, depoimentos de clientes, ou outras
informações úteis.
Mito 4: Você sempre deve criar layouts novos
Alguns dos melhores desempenhos são e-mails que já foram
enviados. Não há sentindo em reinventar a roda! Rotineiramente volte e olhe os
melhores e-mails mandados a 4-6 meses atrás. Reformule seu conteúdo e envie-os.
Os clientes não vão se lembrar, e isso é uma ótima maneira de complementar a
cópia criativa, com muito menos esforço ou suco criativo.
Mito 5: Você precisa de um assunto de email descritivo
Na verdade, a menos que você está oferecendo algum tipo de venda
ultrajante, da que as pessoas simplesmente não conseguem resistir, assuntos de
email longos e muito descritivos costumam não dar certo. O que faz bem? Algo criativo,
atraente e cativante na linha de assunto. Portanto, sinta-se livre para ser criativo,
inteligente e engraçado. Se você fizer as pessoas sorrirem, eles não vão
alcançar o botão de descadastramento.
Mito 6: As empresas devem enviar e-mail newsletters
Não é que o clássico boletim mensal é completamente
ineficaz, mas o tempo geralmente gasto em boletins é melhor gasto enviando uma maior frequência de e-mails pequenos. O fato é que as pessoas gostam
de informações pequenas e digestíveis, o que significa que seus boletins
cuidadosamente elaborados estão sendo lidos bem menos do que você gostaria. Se
você gastar esse esforço na criação de mais e-mails com conteúdo mais leve,
você vai obter um retorno maior.
FONTE: INC/ Traduzido por Amanda Lisboa
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