Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

14 de novembro de 2012

10 razões para utilizar coletores de dados


 Varejistas recebem enormes quantidades de produtos em depósitos e armazéns. Encontrar o caminho certo dentro de um estoque pode ser assustador, requer organização e praticidade.



  Com os coletores de dados, a gestão de armazéns,
depósitos e lojas é extremamente facilitada. O coletor de dados controla a circulação de mercadorias e mantém os custos trabalhistas baixos, onde quer que a eficiência e precisão sejam fundamentais -acompanhamento de pedidos, etiquetação, envios, recebimentos, armazenamento, controle de acesso, gestão de estoques móveis. 

Confira as 10 principais vantagens dos coletores:



  • Aceleram a verificação de pedidos e a manipulação de mercadorias, ajudando na circulação.


  • Podem ser configurados com lasers escaneadores. Com scanners embutidos, você pode trabalhar mais à vontade e com mais conforto, escaneando mercadorias mais próximas ou mais afastadas.


  • Somente com o número do produto ou código de barras, os coletores de dados escaneiam e carregam as informações necessárias, guiando os trabalhadores para onde cada produto está localizado – corredor, prateleira, etc.


  • Enquanto está escaneando, o coletor de dados atualiza automaticamente o inventário com tecnologia sem fio, eliminando qualquer papelada. Assim, os gerentes de depósitos e lojas sabem exatamente o estado e movimentação da mercadoria.


  •  A tecnologia Bluetooth permite que os trabalhadores imprimam recibos instantaneamente em impressoras Bluetooth, além de permitir a conexão com outros dispositivos Bluetooth – computadores, etc.


  • Se o item precisa de reembalagem, o coletor pode se conectar com um computador e uma impressora, enviando todas as informações necessárias instantaneamente, tornando o trabalho muito mais rápido.

  • Funcionam perfeitamente com softwares, colocando as instruções certas nas mãos dos trabalhadores. Isso ajuda a reduzir o número de vezes em que um pacote é manipulado – muito útil em cross docking.

  • O acesso a áreas de segurança é feito digitalmente por esse aparelho, com acesso concedido somente se a identificação magnética for autorizada pelos dispositivos de verificação instalados nos terminais.

  • Reduzem a burocracia e a taxa de erros, muitas vezes causadas por instruções boca em boca e montes de papeladas.

  •  Supervisores podem recuperar o status de uma ordem diretamente na tela do computador conectado ao coletor de dados. Se as operações de uma empresa são baseadas em Windows ® ou Windows ®-free, o aparelho possui computação móvel, portátil e com memória e poder para lidar com inventários sem esforço.