Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

12 de novembro de 2012

10 Dicas de design e decoração para escritórios pequenos


Desde derrubar paredes, até cumprimentar clientes com doces na mão, pedimos à 10 jovens empreendedores de sucesso dicas de como decorar um escritório, pequeno, chato e pouco convidativo. Aqui estão
as melhores respostas.


1. Crie uma recepção confortável

 
"Nós fizemos a nossa área de recepção muito confortável para os clientes. Até mesmo adicionamos uma parede para criar a área de recepção em si. Nosso assistente executivo sempre recebe os clientes oferecendo-lhes uma bebida. sofás confortáveis, iluminação calma, uma grande variedade de revistas (desde O Economista até Sports Illustrated) e doces para fazer um lanche."



-Jesse Pujji, CEO e co-fundador da Ampush Social.


2. Clientes, conheçam o Marley!

''Nós promovemos o resgate de animais, e apresentamos nossos cães adotivos para todos os clientes – e temos tido sorte que eles têm sido bem-comportados! Os clientes são sempre surpreendidos e encantados por nos preocuparmos em ajudar animais resgatados, e ter cães no escritório realmente ilumina o lugar. Além disso, é muito bom trabalhar para que eles sejam adotados."


-Abby Ross, Blueye Criativo.




3. Entretenha os visitantes (mas mantenha a classe)

"Faça o escritório parecer convidativo e aconchegante. Nós tentamos criar um ambiente onde qualquer pessoa possa se sentir confortável. Arte interativa e mensagens engraçadas mantém uma pessoa entretida enquanto espera por uma reunião. Humor sempre funciona, mas mantenha as coisas elegantes e sem exageros. Não faça o cliente se sentir em um consultório de dentista ou no necrotério local."

-Jordânia Guernsey, Molding Box


4. Aperitivos fazem todos felizes

 

"Pensamos em nosso escritório como em nossa casa. Um bom anfitrião sempre recebe os visitantes com algo para comer ou beber, nós tratamos os clientes da mesma forma - possuímos uma variedade de aperitivos,de doces a frutas, assim como para bebidas. Receber seus clientes como amigos e parceiros deixa todo mundo mais confortável e feliz." 

-Aaron Schwartz, Modificar Relógios


5. Espelho, espelho meu

 

"Espelhos são uma ótima maneira de fazer qualquer espaço parecer maior. Está com orçamento pequeno? Procure um espelho grande para pendurar na parede do escritório. Não só irá adicionar a dimensão necessária, mas você também pode verificar se está com sua melhor aparência antes de sair."

-Benjamin Leis, EquiTees Sweat



6. Engane no tamanho com cores claras

 

"Até mesmo a menor loja ou escritório não precisa se sentir claustrofóbica. Faça seu espaço parecer maior e mais acolhedor trazendo luz natural, removendo paredes desnecessárias, e pintando as paredes com cores claras e arejadas - como azul, bege claro ou creme."

-Anthony Saladino, Kitchen Cabinet Kings


7.
Sorria

 

"Tenha certeza de que quem está na recepção atendendo clientes, saiba da importância de cumprimentar a todos com um sorriso e perguntar-lhes como está seu dia. As pessoas podem estar de mau humor ou apenas de passagem, mas fazer com que a primeira impressão seja positiva - não apenas "Assine seu nome e alguém já vai lhe atender’’ – pode mudar o humor do cliente e deixar a reunião mais tranquila."

-Aron Schoenfeld, Do It In Person



8.
Nunca mantenha os clientes em espera

 

"A melhor maneira de fazer um convidado se sentir acolhido é reconhecer sua presença, e não mantê-lo à espera. Mantenha um ambiente agradável na sala de espera, mas crie uma estadia curta para seus convidados."


-Lisa Nicole Bell, Inspired Life Media Group


9. Mostre as cores de sua empresa
 


"Quando mudei para o nosso primeiro escritório, as paredes eram pintadas de um branco chato, que não só deprimia nossa equipe, mas definitivamente não transmitia a imagem certa para nossos clientes. Para resolver esse problema, nós cobrimos metade das paredes de nossos escritórios de laranja, que é a nossa cor assinatura. Não foi só um ótimo exercício de equipe, mas também ajudou a iluminar o escritório para os visitantes."

-Derek Johnson, Tatango



10. Decore as paredes

 

"O que você coloca nas paredes faz uma diferença enorme, tanto quanto a primeira impressão. Nosso escritório não é muito grande, mas nós mostramos nosso logotipo em vários lugares, e também há fotografias emolduradas de nossa cidade. Damos ao cliente algo para olhar enquanto espera, algo que lhes permita dimensionar a atitude da empresa, e que transmita uma mensagem sobre com quem eles vão estar trabalhando."


- Robert J. Moore, RJMetrics



Fonte: INC 

Veja também :  Dicas para arrumar sua vitrine