Como se diferenciar dos grandes concorrentes
Tudo vai bem em seu pequeno negócio até que uma filial ou uma franquia de uma grande rede passa a competir diretamente com você. O que fazer numa situação assim?
Veja as dicas do especialista em marketing Mikal Belicove:
- Use as mídias sociais para se conectar com o público local
Grandes redes geralmente têm dificuldade de manter perfis sociais para pequenas cidades onde elas têm lojas. Tome a dianteira e consiga o engajamento local por Facebook, Twitter, Pinterest e YouTube.
- Tenha um blog
Se as grandes redes tiverem um blog, dificilmente elas gastarão tempo em temas locais. Por isso, foque em sua comunidade. Assim você conseguirá gerar resultados positivos de buscas locais e ainda mostrará a seus consumidores que eles podem ter acesso a mais informações sobre os itens produzidos nas redondezas.
- Apoie causas da comunidade
Fique atento ao calendário de eventos da cidade e alie-se a organizações civis que têm como objetivo o mesmo público que você. Com esse apoio você fortalecerá sua marca entre seu público-alvo.
- Mostre suas diferenças competitivas
Não fique batendo na concorrência, seja na frente de seus funcionários ou de seus consumidores. Em vez disso, mostre as diferenças entre vocês, destacando os pontos positivos.
- Tire vantagem de seu tamanho
Na maioria dos casos, tudo que você compra numa rede nacional está lá porque teve a aprovação de um diretor de vendas da companhia. Você tem a vantagem de poder vender algo novo a qualquer momento. Se você se especializar num nicho de produtos em que já é forte, vai conseguir levar seu negócio nessa direção.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Veja também:
0 comentários:
Postar um comentário