Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

24 de maio de 2012

Dicas para criar o cartão de visitas



Você se veste bem para apresentar uma imagem profissional naquela primeira reunião com seu cliente potencial, mas no final, seu cartão de visitas será tudo que estará ao alcance do seu cliente para que se lembre de você. Portanto, seu cartão de visitas também deve estar bem vestido para essa reunião!

O cartão de visita é uma das ferramentas de divulgação mais baratas disponíveis e também uma das mais poderosas. Ele serve para comunicar aos seus potencias clientes ou fornecedores o que você e sua companhia fazem e onde podem ser encontrados.
  
Veja algumas dicas para o seu cartão de visitas

Tamanho: Prefira utilizar o tamanho padronizado de 9 cm X 5 cm! Qualquer coisa maior que isso pode não caber na carteira ou porta-cartão do seu cliente.

Qualidade do Papel: O cartão de visita deverá ser feito em um papel de qualidade, com uma gramatura alta, e não em papéis comuns usados em escritórios.

Cor: Um cartão profissional não precisa ser entediante, utilize cores, mas com cuidado para não parecer infantil.

Mensagem: Seu cartão deve conter informações que remetam ao seu tipo de negócio, mas não deve ser um folder com os seus produtos e serviços. Se o nome da sua empresa não é o suficiente para identificar o seu ramo de atividade, procure utilizar uma imagem, ícone ou pequena frase que faça o seu cliente se lembrar dos seus serviços.

Imagem: O seu cartão de visita deve estar condizente com o mercado e forma como sua empresa atua no mercado. Se sua empresa trabalha com produtos naturais, não deve utilizar um cartão que pareça uma propaganda do filme Matrix!

Fonte: As letras do seu cartão de visita são muito grandes? Você utiliza muito texto? Quanto menos informação tiver no seu cartão, mais fácil fica para o cliente absorver a sua mensagem.

Informação para Contato: O cartão de visita deve trazer o máximo possível de maneiras do cliente se comunicar com você. Você deve incluir: fone, celular, fax, e-mail, web site, e até messenger se possível. 

Antes, e depois de imprimir, confira muitas vezes seu cartão de visita: os dados estão todos corretos? Existem erros ou falhas ortográficas? Um detalhe sem importância pode fazer a diferença entre ser localizado ou não. Ou entre ser considerado capaz de executar o serviço ou não.

Mantenha seus cartões sempre atualizados, e leve-os constantemente com você. Conserve-os em bom estado e limpos. Eles são mesmo seu "cartão de visita"!

Fonte: Hidalgocriacao.com.br