Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

7 de março de 2012

O vencedor nunca desiste


A maioria deseja o sucesso mas nem todos querem pagar o preço justo para conquistá-lo. As pessoas normalmente desejam facilidade, conforto, dinheiro, felicidade, mas raramente estão dispostas a se dedicar e se doar para obter o que mais deseja. Elas desejam colher sem ter que cultivar e usufruir sem ter que investir. Pura ilusão, pois cedo ou tarde descobrirão que colhemos aquilo que plantamos.

A vida, antes de nos coroar com uma oportunidade, costuma nos testar com adversidades. Alguns suportam os primeiros sacrifícios, mas logo abandonam a meta. Outros resistem um pouco mais antes de buscar meia dúzia de desculpas para justificar o seu fracasso. Porém, há uma minoria que nunca desiste, por isso vence.

É preciso estar atento para o fato de que a adversidade oferece a resistência necessária para desenvolver a força motriz capaz de superar os grandes obstáculos. Ao invés de encarar a adversidade como um obstáculo, você deve percebê-lo como horizonte que aponta para a realização de seus sonhos.

As adversidades ocorrem com frequência e causam grandes transtornos, então você não vai se alegrar com as decepções, mas deverá lembrar que o problema em si quase nunca é o problema, o problema é a forma como o encaramos. Encare as adversidades com autoconfiança, perseverança e autoconhecimento e eles se tornarão luz para iluminar a estrada do seu triunfo.

Encare os desafios, por maiores que sejam, como atalhos para o sucesso consciente, pois o esforço contínuo e direcionado quase sempre é contemplado com o triunfo. Veja o exemplo das abelhas:

• Elas produzem mel há 20 milhões de anos;
• Batem suas asas 11.400 vezes por minuto;
• Voam a uma velocidade de 25 km por hora;
• Uma abelha faz 15 coletas de mel por dia;
• Visitam 100 flores por dia;
• Para produzir 1 quilo de mel, elas precisam visitar 4 milhões de flores.

O mais curioso é que elas fazem tudo isso com muita alegria, pois se comunicam dançando, como se estivessem comemorando o sucesso que sabem que conquistarão. E você tem sido uma abelha em busca de seus sonhos? Saiba que o sucesso depende muito mais de você do que das circunstâncias da vida. O vencedor sabe disso, por isso triunfa, já o perdedor acha que não é preciso suar a camisa, e que cedo ou tarde o sucesso cairá em seu colo: ledo engano.

A vitória começa a ser construída em seus pensamentos e se materializa com atitude positiva e esforço contínuo.

Autor: Evaldo Costa
Fonte: Varejista.com.br