Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

8 de março de 2012

Como manter o controle emocional


Na agitação do mundo moderno muitos profissionais perdem excelentes oportunidades de sucesso por não conseguirem muitas vezes dominar suas próprias emoções diante dos desafios diários.


Sabemos que a pressão por resultados é enorme
nestes novos tempos e diante de tantos desafios, manter as emoções sobre controle nos parece algo impossível de conseguirmos.


Mas para quem deseja alcançar melhores resultados em sua carreira, é preciso ter autocontrole e para ter autocontrole é necessário seguir estas dicas:



  • Evite o estresse a todo custo, sendo mais organizado e antecipando-se a eventuais problemas que possam surgir.
  • Pense não só uma vez e sim várias vezes antes de abrir a boca, pois palavras tem poder transformador para o bem ou para o mal.
  • Saiba quais são os seus limites e só avance na faixa de segurança.
  • Procure entender de gente, ou seja, preste bastante atenção se o seu interlocutor é visual, sinestésico ou auditivo, pois esta é a melhor forma de lidar com as pessoas.
  • Tenha sua opinião firme, mas saiba que ninguém é obrigado a pensar e nem tampouco agir da maneira que você acha que deve ser.

Essas são observações simples que você pode fazer no seu dia a dia profissional para não perder o controle das suas emoções, afinal de contas, precisamos viver em harmonia consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo em geral.


Pense bem e controle seus impulsos mais primitivos e avance cada dia mais rumo ao tão desejado sucesso.


Afinal de contas, quem perde a paciência, perde a razão.


Fonte: Administradores.com.br


Leia também:

Inteligência emocional e o sucesso profissional