Imagem atrai, conteúdo convence
A apresentação começa desde o primeiro contato. Se for digital, escrever bem e direito, apresentar uma postura firme e conclusiva e um currículo bem estruturado e diagramado, podem fazer você ser a figurinha carimbada de uma entrevista presencial.
Depois disso (ou mesmo que não tenha acontecido um contato prévio digitalmente), preocupe-se muito em se portar de uma forma segura e confiante. Mas, como assim? Fácil (ou não, rs). Explicarei de forma rápida e objetiva.
- Vista-se bem e adequadamente para o momento. Evite exageros e marcas que façam algum tipo de apologia a algo que o rotule.
- Procure falar da forma mais correta possível, mas não fale demais e sobre coisas que você não tenha conhecimento.
- Mostre-se proativo e determinado em suas colocações, mas não seja intrometido e bem-humorado demais.
- Jamais, lê-se JAMAIS MESMO, minta sobre algo que você não é.
Sempre digo que a entrevista (ou qualquer situação que tenha essa configuração estrutural) é feita por, pelo menos, 2 pessoas e que nesse momento você não deve se portar como submisso (mas, sempre, com respeito). Você está ali para vender o seu produto, que é, principalmente, a sua habilidade profissional. Discuta, discorde, concorde, seja firme em suas colocações e faça com que os dois lados sejam parte decisiva na negociação.
Fique muito atento, pois, assim como trabalhadores pilantras, existem muitos empresários e gestores que adoram tomar vantagem sobre seus empregados. Se for escolhido para algum cargo, verifique minuciosamente seu contracheque e saiba todos os valores, tanto de descontos e bonificações. Esteja sempre alerta em relação a remuneração para alimentação, transporte e etc.
E, para finalizar, veja um vídeo interessantíssimo e engraçadíssimo, estrelado por Murilo Gun, sobre estágio e estagiário.
Autor: Leonardo Laruccia
Fonte: Chocoladesign.com
1 comentários:
Nossa adorei
11 outubro, 2011Postar um comentário