Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

1 de setembro de 2015

Os perigos de contratar funcionários às pressas


Para manter o bom andamento de sua loja, é importante que realize processos de recrutamento o tempo todo e não apenas quando precisa de alguém. Iniciar a procura quando uma posição se torna vaga é arriscado, pois quanto
mais desesperado ficar para preencher uma vaga, menor será a probabilidade de contratar uma pessoa do tipo que você realmente quer no salão de vendas.

Por quê? Porque você tem de entrevistar muitas pessoas para encontrar somente uma com verdadeiro potencial. Quando se está desesperado, não há tempo para “minerar ouro” e você acaba se contentando com um “metal de menor qualidade”.

Realmente falta de planejamento e/ou pouca disponibilidade de tempo são a origem de quase todos os problemas relacionados à qualidade que os lojistas enfrentam. Com o recrutamento proativo, você evitará colocar em risco o seu negócio e a si mesmo por causa de contratações precipitadas.

Os problemas decorrentes da falta de qualidade de pessoal são sempre dispendiosos, porque são os mais difíceis de serem corrigidos e os mais óbvios de serem notados pelos seus clientes. Então, é melhor não correr riscos. Não vale a pena causar danos à imagem da sua empresa, em função do mau desempenho de um funcionário incompatível com sua cultura e sua política de atendimento.

Para isso, é de fundamental importância que possua métodos confiáveis para realizar seu processo de recrutamento, caso queira realmente atrair candidatos talentosos. E aí, já parou para pensar sobre isso?

Fonte: varejista.com.br