45 regras para criar um excelente logo para sua empresa
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjArQ3y14zplrKZUDoLSuyJ_rzx0AAGu9JgEZVu_-X4O-LDVDMspSj77lW7X0d5PLhwHu9Ub4sJQdF72r1j8t20iswIGkZ83L0hK5YomjlgGPIQtNcEfoqCKHLzBxPkoht2hmBmGVtkVgI/s320/Criar+Logo.jpg)
Esta lista traz algumas técnicas que grandes diretores de design utilizaram em alguns dos logos mais famosos do planeta. Esta lista foi elaborada para ajudar na hora de criar o logotipo da sua empresa, reflita
não apenas sobre as dicas, mas também em sua reação a cada item na lista, a última regra é a mais importante.
não apenas sobre as dicas, mas também em sua reação a cada item na lista, a última regra é a mais importante.
- Não use mais de três cores.
- Livre-se de tudo que não é absolutamente necessário.
- As letras devem ser fáceis o suficiente para a sua avó ler.
- O logo deve ser reconhecível.
- Crie uma única versão para o logotipo.
- Ignore completamente o que seus pais e cônjuge pensam sobre o design.
- Tenha certeza que o logotipo parece atraente para mais do que apenas três pessoas.
- Não combine elementos de logos populares para utilizar como um trabalho original.
- Não use clipart sob quaisquer circunstâncias.
- O logotipo deve ficar bem em preto e branco.
- Certifique-se que o logotipo é reconhecível quando invertido.
- Certifique-se que o logotipo é reconhecível quando redimensionado.
- Se o logotipo contém um ícone ou símbolo além do texto, utilize-os de forma a se complementarem.
- Evite tendências de design no logotipo. Em vez disso, faça um logo atemporal.
- Não use efeitos especiais (incluindo, mas não limitados a: gradientes, sombras, reflexos e flashes de luz).
- Coloque o logo em um box. Se possível, evitar layouts obscuros.
- Evite detalhes confusos.
- Considere os diferentes lugares e maneiras que o logotipo vai ser apresentado.
- Tente expressar sentimentos de ousadia e confiança, nunca de aborrecimento e fraqueza.
- Saiba que você não vai criar um logotipo perfeito.
- Use linhas fortes para um mercado (público-alvo) agressivo e linhas suaves para mercados suaves.
- O logotipo deve ter alguma conexão com o que está representando.
- Uma foto não faz um logotipo.
- Você deve surpreender os clientes com a apresentação.
- Não use mais de duas fontes (Tipos de letra).
- Cada elemento do logotipo precisa estar alinhado. Esquerda, centro, direita, superior ou inferior.
- O logo deve parecer sólido, sem elementos muito atuais.
- Entenda quem vai olhar para o seu logotipo antes de ter idéias sobre ele.
- Atente a função do logotipo antes da inovação.
- Se o nome da marca é fácil de guardar, então a marca deve ser o logotipo.
- O logo deve ser reconhecível quando espelhado.
- Mesmo as grandes empresas precisam de logos pequenos.
- Todos devem gostar e entender o logo, não apenas o seu público-alvo.
- Crie variações. Quanto mais variações, mais chances você tem de acertar.
- O logotipo deve parecer consistente em diversas aplicações.
- O logotipo deve ser fácil de descrever.
- Não use frases de efeito (slogans) no logotipo.
- Esboce as idéias em papel antes de trabalhar em um computador.
- Mantenha o design simples.
- Não use globos ou rabiscos como símbolos.
- O logo não deve ser uma distração.
- Deve ser honesto em sua representação.
- O logo deve ser equilibrado visualmente.
- Evite cores muito brilhantes, florescentes ou cores escuras e opacas.
Certifique-se que o logo nãoquebre as regrasacima.
Fonte: tannerchristensen.com
1 comentários:
Adorei o texto e o blog. Parabéns.
20 janeiro, 2013Postar um comentário