Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

4 de agosto de 2014

Trabalhar doente - Prejuízo a curto e longo prazo

Vai trabalhar doente? Esta atitude pode fazer você faltar por mais tempo no futuro

Mesmo doente, você costuma ir ao trabalho? Faz aquele esforço para acompanhar a sua equipe ou para não deixar seu chefe "na mão"? Afinal, seu emprego deve vir
em primeiro lugar, certo? Errado. Saiba que a atitude pode trazer consequências ruins à sua saúde no futuro e, então, será forçado a faltar por um período ainda mais longo.

Além do baixo rendimento eminente que um funcionário doente irá apresentar, uma pesquisa realizada pelo Departamento de Medicina Ocupacional do Hospital Herning, na Dinamarca, detectou que a ida ao trabalho doente está associada com a ausência, no futuro, por um período médio de duas semanas. Isso sim pode prejudicar o seu emprego, já que estará longe das atividades por muito mais tempo e o período de readaptação será mais difícil.

Pesquisa

Os participantes da pesquisa que foram para o trabalho doentes mais de seis vezes em um ano tiveram 74% mais chances de ficarem doentes por um longo tempo no futuro, de dois meses.
"Por esse motivo, pesquisadores e políticos deveriam considerar o fenômeno mais cuidadosamente quando planejarem futuros estudos de faltas por doença ou quando planejarem novas políticas", diz o estudo.

As informações foram coletadas de 11.838 pessoas, por meio de um questionário sobre trabalho, família e atitudes acerca de faltas por causa de doença. A informação sobre ausências de, no mínimo, duas semanas no trabalho foi coletada de registros oficiais referentes ao período de um ano e meio.

Os dados foram publicados na última edição do Journal of Epidemiology and Community Health.

Por: Flávia Furlan Nunes
Fonte: Site InfoMoney / Gestão-Comercial.net