Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

16 de agosto de 2010

Como aumentar a eficiência do jornal de promoções

Aumente a eficiência dos tablóides.

De nada adianta elaborar um bom tabloide de ofertas se os clientes não encontrarem facilmente na loja todos os produtos anunciados. A melhor forma de garantir isso, segundo

o consultor de varejo Éderson de Oliveira, é manter um histórico do giro dos produtos anunciados nos encartes promocionais. “Dessa forma, será possível prever o aumento de vendas e, assim, garantir o estoque mínimo”, afirma.

O consultor acredita que os pedidos desses produtos devam ser feitos pelo menos um mês antes da publicação do jornal. Seguir essa recomendação certamente evitará falta de produtos, uma vez que o acerto dos detalhes da negociação e a operação logística costumam demorar alguns dias. José Carmo de Oliveira, consultor do Sebrae-SP, acrescenta que os itens de maior rentabilidade anunciados podem ser expostos no espaço privilegiado das pontas de gôndola. São cuidados simples para agradar os clientes e elevar o ticket médio.

Fonte: www.supermercadomoderno.com.br