Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

4 de novembro de 2015

Como usar cestos de corredor para vender mais


Cestos de corredor



A dica de hoje é sobre o uso de cestos, com uma dica esperta de como criar um visual atrativo usando apenas metade dos produtos que seria preciso para encher completamente o mesmo. 
O cesto de corredor
da a impressão de "queima de estoque", com os produtos amontoados facilitando o manuseio do cliente. É um recurso que chama bastante atenção do consumidor que ficará tentado a verificar do que se trata aquele monte de produtos. Vamos ver como montar o seu cesto de corredor, sem a necessidade de utilizar tantos produtos quanto seria necessário para cobrir o cesto.


Na figura 1 (acima) temos o cesto vazio e as caixas de produtos a serem colocadas no cesto.
Como proceder ?

A primeira coisa a ser feita é esvaziar as caixas no chão. Isso mesmo ! Fora da embalagem e tambem fora do cesto, como mostra a figura 2.


O proximo passo é colocarmos algumas dessas embalagens vazias dentro do cesto, com a boca virada para baixo, para melhor reforço, de modo que as mesmas preencham somente o centro do cesto, permitindo que sejam colocados produtos aos lados. (Figura 3)


Agora a brincadeira fica mais divertida. Basta preencher o restante do cesto como se estivesse fazendo a cobertura de um bolo, buscando esconder ao máximo as caixas vazias. O aspecto visual é de um cesto cheio, mas na verdade, ele tem apenas metade dos produtos! (Figura 4)

O importante no cesto é somente a superfície. Vendidos à granel e dispostos em cesto, os produtos criam uma cara atrativa e promocional. Obviamente, para que a promoção tenha o efeito desejado, é necessário informar ou precificar muito bem. Desse modo, nao se esqueça de colocar um cartaz, splash ou ainda algum display especial de preço. Só nao vale apenas utilizar a etiqueta comum da loja, pois aí, deixa de ser promoção, e o cesto perde a valia.

Outro fato importante: Venda à granel, principalmente em cesto, nao deve ser organizada. Os produtos devem ter o aspecto de “jogados” para facilitar que o consumidor mexa neles. Produto muito arrumado, parece “intocável” aos olhos de seu consumidor.

Autor: Caio Camargo
Fonte: falandodevarejo.blogspot.com