Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

14 de janeiro de 2014

Quem sabe o que quer e para onde vai, chega lá

A realização de um sonho necessita de um ponto de partida: tirá-lo das ideias e colocá-lo no papel. O primeiro passo é definir o que se quer e para onde se vai. Quem desconhece o porto de destino fica à mercê do acaso. Perde-se diante das opções; é engolido pela rotina. Termina uma semana e começa outra sem sequer perceber. O tempo voa e o sujeito não sai de onde está.


Para começar a realizar um sonho defina seu plano de ação com prioridades estabelecidas, diagnóstico da situação atual, visão apurada da situação desejada e metas claras a cumprir. Só assim você conseguirá transformar o seu sonho em projeto, e o projeto em realidade.

Os realizadores de sonhos definem prioridades e dão um passo de cada vez. Executam as mudanças necessárias, mas não de forma impulsiva; todos os riscos são calculados. E mais, planejam tudo em detalhes. Realizadores de sonhos são criativos na hora de traçar um caminho e na gestão da travessia. Inventam novas soluções para velhos problemas ao invés de ficarem repetindo saídas que deram certo no passado. Não se acomodam diante dos obstáculos nem de derrotas passageiras.

O realizador de sonhos envolve outros em sua missão e trabalha com eles para construir uma visão compartilhada. Afinal, não dá pra chegar a lugar algum sozinho e nem com as pessoas do mesmo barco remando para lados opostos.