Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

2 de maio de 2013

Warren Buffett, os Ensinamentos de um Líder





Warren Edward Buffett, 82 anos, é o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Considerado o mais bem sucedido investidor no mundo, é conhecido como"o legendário investidor
Warren Buffett". Constantemente
citado na lista das pessoas mais ricas do mundo, Buffett também é um notável filantropo, tendo deixado em seu testamento 85% de sua fortuna para a Fundação Bill e Melinda Gates. Veja mais aqui.



Depois dessa apresentação, não há dúvidas de que Warren Buffet é uma inspiração para todos os empreendedores e administradores do mundo, além de um exemplo de moralidade e filantropia para todos.Com isso em mente, aprenda com os conselhos profissionais de Buffett:



1. Saber lidar com as pessoas: Chamar todos pelo primeiro nome, incentivar mais as pessoas, um elogio vale ouro

Até virou meio que rotina eu falar de sentimentos aqui no blog, mas não há como fugir disso. Somos humanos e estes sentimentos são latentes. Ao menor estímulo estes sentimentos aumentam, se escondem, se transformam. E nada mais importante que entender estes sentimentos para aprender a lidar com as pessoas.

O engraçado é que vejo muita gente se gabando por manter um bom network, ter inúmeros de contatos, ser aquele “pop star” escondido no meio dos “reles mortais”. Mas isto não passa de fazer sala. Quantidade não é e nunca será qualidade. Lembre-se: muito mais vale um servo fiel do que uma multidão de seguidores, que no primeiro tropeço lhe deixará só. E o seu mais fiel servo é sua consciência. Nunca a deixe lhe abandonar.

Saber lidar com os outros é aprender a lidar com você mesmo. Faça uma viagem mente adentro e aprenda a se conhecer. Gostaria de ser tratado como somente mais um? Gostaria que todo seu esforço fosse em vão e não fosse reconhecido? Acredito que não. Pois desta mesma forma os outros querem este feedback constante de nós. O menor gesto pode lhe abrir portas que não imagina. Mas não seja “o gente boa” por interesse, seja por isto estar dentro de seu coração. Faça estas características criarem raízes em você e verá naturalmente sua rede de influências, seu networking e seus “servos fiéis” aumentarem. Premissa básica: zele pelo bem do próximo que certamente todos eles zelarão pelo seu bem .

2. Nunca faça dívidas: Quem é esperto, não precisa de empréstimo. Quem não é, não pode nem chegar perto de um

Meio direto e reto este ponto não? O mais importante aqui que quero destacar não é simplesmente o fato de pegar ou não dinheiro emprestado para algum empreendimento (seja pessoal ou profissional), mas o comodismo pelo qual nos deixamos tomar conta e fazemos pelo jeito mais fácil. Pois é. Existe um lado ruim em toda esta tecnologia, recursos e acessibilidade. Acabamos optando pelo mais fácil simplesmente por estar ao nosso alcance e/ou dizem ser o certo. E junto com este comodismo lá se vai a nossa criatividade e autenticidade. Lentamente nos tornamos apenas mais um na sociedade.

Não deixe que as circunstâncias lhes digam o que fazer, mas imponha sua vontade sobre elas. Dispense energia em busca de uma nova solução, tente remontar o quebra cabeça de forma diferente. Mova-se. Dinamize. Não se dobre diante das limitações, pois estes já nasceram fadadas a serem superadas. Agora o como, quando e onde depende de você.

É bem verdade que de grão em grão a galinha enche o papo, mas quantos grãos ela consegue degustar depende totalmente de sua experiência e vivência. Só assim estes grãos se multiplicarão.

3. No amor ou nos negócios, não dê bola para a opinião dos outros

Amor e negócios se completam, ou deveriam. Apaixone-se pelo seu negócio/emprego e defenda-os com unhas e dentes. Os outros, são só os outros.

Saiba filtrar tudo aquilo que é construtivo, tudo que irá somar às suas qualidades e que vai anular/reduzir suas fraquezas. Não deixe sua vida se transformar em mera existência que não será lembrada. Mostre a força dessa nova geração e seja ousado. Críticas sempre existirão. Cabe a nós ter o discernimento necessário para discriminar cada uma delas.

Você é o que você é e não o que dizem! Isso nunca vai mudar.

Fonte: Wikipedia e Ynovação. Adaptado por Amanda Lisboa

Curta nossa página no Facebook!

VEJA TAMBÉM:

5 lições que a chefe do Facebook quer ensinar às mulheres