9 Práticas que irão mudar sua empresa
Se você quer ser o melhor em sua indústria, você deve se livrar do estilo de gestão ultrapassado.Você pode não sentir isso no seu dia-a-dia, mas a gestão de negócios está em grande transição. As gestões de ‘comando e controle’ estão desaparecendo em favor, do que poderia ser melhor denominado como um método de ‘confiança e controle’, em que não se fala as pessoas apenas o que se fazer, mas por que eles estão fazendo aquilo. Mais formalmente, estamos nos movendo do que foi chamado de liderança "transacional" para a liderança "transformadora". E não há mais como voltar.
Os proprietários de hoje certamente possuem um longo caminho a percorrer, especialmente nas empresas mais tradicionais, onde velhas práticas nunca mudam. Mas você pode perceber evidências crescentes de que, através da criação de uma empresa com propósitos e valores claros, você vai encontrar os seus funcionários conectando-se a algo maior, e isso aumenta a produtividade. Em outras palavras, uma cultura de compromisso leva a uma fidelização melhor de clientes, e maior sucesso financeiro.
Aqui está a minha lista de práticas antigas que você deve descartar, e novas práticas de inovadoras para substituir:
1. Fora: Micro-gestão, ou a necessidade de controlar cada aspecto de sua empresa. Novo: Empoderamento, a capacidade de dar liberdade ao seu pessoal - mesmo para cometerem erros, sem culpa.
2. Fora: Andar pelo escritório, não é o suficiente apenas ser visível. Novo: Lidera vendo e ouvindo, engajar-se em conversas, implementar as idéias apresentadas a você, e distribuir os resultados.
3. Fora: Fingir que sabe tudo. Você não tem todas as respostas, então por que tentar fazer as pessoas pensarem que você tem? Novo: Conheça seus líderes de equipe de confie neles. Escolha pessoas que pensam grande, que possuam as habilidades certas para se ajustam à cultura da empresa. E saia do caminho.
4. Fora: Sem erros, ou uma "política de não-tolerância"- alguns ainda pensam que funciona. Novo: Aprenda com os erros, ou seja o primeiro a admitir um.
5. Fora: O balanço geral impulsiona os negócios, gera todas as outras decisões. Novo: As pessoas impulsionam os negócios, aumentando a fidelidade dos clientes e o lucro.
6. Fora: Competência no trabalho é suficiente – faça o trabalho solicitado, e você vai sobreviver. Novo: Contrate funcionários classe A, que estão a frente.
7. Fora: Investir em tecnologia para aumentar a produtividade. Novo: Invista em pessoas.
8. Fora: Mudança de demanda; ser muito específico sobre o que você quer e quando quer. Novo: Alimente mudanças ; seus funcionários criam as melhores idéias, e você deve lhes dar crédito por isso.
9. Fora: Pagar mais, para o funcionário sentir que deve fazer mais. Novo: Valorizar o empregado importa mais do que dinheiro.
Agora pergunte-se qual destes tipos de liderança você ainda está usando? Não há melhor época do que agora para tentar algo novo.
Escrito por: Paul
Spiegelman / Fonte INC.
1 comentários:
Novas ideias. Excelente!
10 novembro, 2012Postar um comentário