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19 de outubro de 2012

Do saco de pão ao primeiro milhão



Depois de passar oito anos trabalhando na área de marketing de uma grande empresa do ramo de tecnologia e educação, Wagner Rover decidiu investir no próprio negócio. E tudo começou com um saco de pão. 

“Percebi que havia oportunidade de fazer uma publicidade muito direta usando essa mídia, que é entregue direto na mão do cliente”, lembra o empreendedor. 

Antes de ir ao mercado, no entanto, o empreendedor avaliou que precisava de um portfólio mais completo de serviços para oferecer. “Além do saco de pão, identificamos caixas de pizza, sacos de pipoca e folhetos de programação do cinema como potenciais mídias para trabalhar”, conta. 

O próximo passo foi construir uma rede de estabelecimentos interessados em ceder estes espaços para anúncios. Na estreia da AzDirect, em junho de 2010, a rede já contava com mais de 400 parceiros – hoje são mais de 5 mil, em 20 cidades diferentes. Além do planejamento estratégico, o impulso de grandes marcas como Coca-Cola e Claro foi fundamental para alimentar o crescimento da agência de mídia direta. “Já no terceiro mês tínhamos fechado contrato com estas empresas, que ficaram satisfeitas com o nosso trabalho e requisitaram a abertura de novos canais de divulgação, como supermercados e lojas de conveniência”, conta Rover. 

Menos de dois anos após sua criação, a agência já contabiliza faturamento anual superior a 1 milhão de reais e mais de 70 campanhas realizadas para 45 clientes diferentes. 

Com o sucesso do modelo, a AzDirect partiu para a expansão, firmando parceria com representantes nas cidades de Florianópolis, Uberlândia e Porto Alegre. Neste mês, a agência inaugura sua segunda unidade própria, em São Paulo. A meta é encerrar o ano com faturamento de 2 milhões de reais.

Fonte: exame.abril.com.br