Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

6 de junho de 2011

Como aproveitar ao máximo eventos de negócios


137% das pessoas sabe que para ter sucesso no mundo dos negócios é fundamental conhecer as pessoas certas. A questão é que você não precisa nascer com uma mega rede de contatos. É possível conhecer novas pessoas
, e eventos são uma ótima forma de fazer isso.

Seguem as dicas sobre o que fizemos para nosso status no mercado sair de “Empreendemia?!? O que é isso?” para “Todo mundo envolvido com empreendedorismo na internet conhece a Empreendemia”.

Saiba o que você quer

Eventos corporativos servem basicamente para 2 coisas: aprendizado através do conteúdo e interação com as pessoas presentes.

Ao invés de chegar de mãos abanando no evento, faça questão de saber exatamente quais palestras/workshops você vai assistir e tenha uma ideia de quem são as pessoas que vale a pena você conhecer.

Ir “pra ver o que acontece” é uma opção, mas está longe de ser a forma mais eficiente de fazer novos contatos.


Cara-de-pau pode ajudar muito

O espaço para coffee-break é onde normalmente ocorre a maior interação. A grande questão é que todo mundo está falando com todo mundo, o que reduz drasticamente a capacidade de alguém prestar atenção em você.

Se existe alguém que você queira conversar, passe o óleo de peroba na cara e parta pra ação. Você pode ter 2 papéis no evento, você pode ser um espectador ou alguém que foi ativo e conheceu novas pessoas.

Nunca ouvi falar de nada extraordinário feito por um mero espectador.


Seja seletivo e mantenha contato

Seu objetivo no evento não pode ser conhecer todo mundo. O que você precisa é conhecer as pessoas certas e ganhar sua confiança. De nada adianta entregar seu cartão pra milhares de pessoas se a primeira coisa que elas vão fazer quando chegar em casa é jogar seu cartão fora.


Além da interação ser profunda o suficiente pra pessoa lembrar de você, mantenha contato depois do evento. Manter as pessoas informadas sobre seu projeto e saber o que elas estão fazendo pode trazer ótimos frutos mais pra frente.


Ter interesse é diferente de ser interesseiro

Não há problema algum em usar sua rede de contatos a seu favor. Porém, conhecer as pessoas apenas por interesse é pedir pra que elas não confiem em você o suficiente para poder fazer algum favor.


Conclusão

Para aprender de verdade a fazer bons contatos, é necessário prática. Por isso, faça o máximo para participar dos eventos que acontecerem na sua cidade.

Autor: Millor Machado
Fonte: saiadolugar.com.br