Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

30 de março de 2011

O futuro das empresas será o Home Office?

Funcionários são mais produtivos fora do escritório diz pesquisa.

Esses números estão diretamente ligados ao fato de que 57% dos entrevistados usam a internet (por computador, tablet ou smartphone) para a maioria das atividades pessoais, como transações bancárias, compras, reservas em restaurantes e suporte técnico. Já 17% deles usam esses dispositivos para todas as atividades, 24%, para algumas, e só 2% não usam a internet para esses fins.

A pesquisa também revelou que 87% dos entrevistados afirmaram que o trabalho remoto é aceito em suas empresas, 54% trabalham remotamente por um ou dois dias por semana, e 27% por três dias ou mais. Além disso, 67% deles utilizam dispositivos pessoais para realizar tarefas profissionais.

A Citrix considera que esses números mostram uma tendência de adoção de um modelo remoto de trabalho, feito por meio de computação em nuvem (do inglês, cloud computing), opção de armazenamento de dados e softwares por meio de servidores compartilhados e conectados pela internet, que podem ser acessados de qualquer lugar do mundo. Para a autora da pesquisa, ao mesmo tempo em que essa “virtualização” ajuda as empresas a economizarem em infraestrutura e energia, esse processo dá mais flexibilidade e mobilidade aos funcionários, o que pode melhorar, ou pelo menos manter, sua produtividade.

Fonte: Exame.com
Autor: Luciana Carvalho

E você, também acha que o rendimento é melhor fora do escritório?