Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

9 de outubro de 2014

4 Ações para eliminar o pessimismo e vender mais


Se deixarmos, por um instante, os vendedores acreditarem que existe crise, tudo vai por água abaixo. O vendedor pode ter o melhor produto com o menor preço, mas se estiver desmotivado não venderá nada.

Baseado na experiência de super vendedores

, seguem quatro ações capazes de incendiar suas vendas. São elas:

1- Devem ser proibidas, numa sala de vendas, frases como "Tá difícil!", "Não vou conseguir!", etc. Coloque em sua empresa uma faixa na porta dizendo: "Aqui, proibida a entrada de crise e pessoas negativas". Isso é sagrado na equipe de vendas.
Se a palavra crise estiver presente em nossa equipe de vendas, estaremos por perder muito dinheiro, pois os vendedores se rendem a ela e não vendem. Temos que blinda-los, implantar o positivismo, fé e esperança, e isso vai de cima para baixo, do diretor para o vendedor.

2- Afaste-se de pessoas negativas, principalmente dos vendedores negativos, que vivem dizendo "Ó vida, ó céus, ó azar!". Eles têm o poder de contaminar o ambiente e desmotivar a todos.


Se você é empresário, diretor ou gerente, um conselho. Demita os negativos e suas vendas subirão naturalmente. E mais, se puder indique-os aos seus concorrentes, assim além da suas vendas aumentarem as do concorrente cairão!

3- Olhe para o futuro, e não remoa o passado. Conheço muitos vendedores que passam a vida se lamentando e reclamando do que não deu certo, dos erros da empresa, dos concorrentes que foram desonestos,...


É preciso entender que não se pode mudar o que já aconteceu, somente podemos construir o futuro. Do passado devemos tirar apenas lições e boas lembranças. O futuro é muito maior, assuma que de agora em diante não existirá mais derrota em sua vida, existirá apenas aprendizado ou vitória!

4- Acredite em você, valorize-se e invista em você. Um dos maiores causadores do fracasso e do desânimo em vendas é a baixa auto-estima.


Nós só conseguimos nos motivar ou sentir entusiasmo se estivermos bem. Construa em sua mente uma imagem de sucesso, forte e vitoriosa a seu respeito, isso aumentará sua crença em você e sua capacidade, como conseqüência afastará o pessimismo e dará lugar ao otimismo.

Por: Cesar Frazão
Fonte: www.cesarfrazão.com.br