Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

20 de dezembro de 2010

Razões para investir em brindes publicitários

Muitas empresas e organizações usam a publicidade em brindes e em artigos promocionais para ajudar a vender os seus produtos ou serviços. Esta é uma excelente abordagem ao público, pois há uma série de vantagens nos brindes publicitários e artigos promocionais. Se está a pensar em brindes publicitários ou corporativos para o seu negócio ou organização, é imperativo lembrar que as principais razões para o seu sucesso baseiam-se no custo, no controle e na estreita ligação que é criada com o mercado. Estas são as principais razões porque os brindes publicitários e os artigos promocionais funcionam tão bem na maioria das situações!

Em primeiro lugar, brindes publicitários e corporativos podem ajudar o seu negócio, porque são rentáveis. Artigos como canetas, porta-chaves, mousepads com o nome da sua empresa não são caros, e fornecem muita publicidade. Enquanto alguns podem optar por gastar milhares num "spot" televisivo que só funciona um mês, a sua empresa pode gastar milhares em brindes publicitários obtendo assim publicidade por tempo ilimitado. Porquê? Bem, quando alguém ganha um pen drive com o seu logotipo e o seu número de telefone, ele ou ela pode usa-lo por muito tempo. Embora possam não necessitar dos seus serviços agora, dentro de três anos, poderão, e desde que guardem o seu pen drive ou caneta, eles sabem exatamente quem chamar! Imagine também como o poder da publicidade vai multiplicar as suas canetas como aquela esquecida no banco, no café, ou a que emprestou aos seus familiares e amigos.

Os brindes publicitários e promocionais também permitem controlar a forma como as pessoas vêem a sua marca e mensagem de marketing. Por exemplo, se o seu consultório médico é visto como mais apropriado para os adultos, pode-se usar produtos promocionais como mini-bolas de praia para mostrar que se destina também a crianças. Isto é especialmente importante quando a sua empresa está numa fase de renovação de imagem. Os brindes publicitários e promocionais dão-lhe o controle para escolher o layout com o seu logotipo e endereço, bem como usar cores específicas. Há literalmente centenas de brindes publicitários a considerar, assim pode-se escolher o que melhor se adapta à sua empresa, à organização do seu mercado-alvo e a mensagem promocional específica que tem em mente.

Por último, uma das principais vantagens dos brindes publicitários é que eles permitem uma ligação aos seus clientes de uma forma única e memorável. Oferecer produtos promocionais é um valor para os seus clientes. Todos adoram receber brindes grátis! Você também pode usar o seu brinde publicitário para atrair clientes numa convenção ou exposição.

As vantagens dos brindes publicitários são inúmeras. Considerá-los para o seu negócio é uma boa estratégia porque podem realmente dar-lhe o impulso das vendas que precisa.

Fonte: www.artigopt.com