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31 de março de 2014

Como controlar a compra e venda sem desperdícios.


Os 4 pecados no gerenciamento de compra e venda.

O erro na hora de comprar e vender pode afetar e causar distúrbios financeiros no caixa de qualquer negócio.

Quatro são esses pecados do setor de compra e venda
que influência negativamente para o desequilíbrio nas finanças da empresa:

1 – Comprar sem especificar;
2 – Promover sem ver;
3 – Descontos que muito descontam;
4 – O prazo entre compra e venda.


1 – Comprar sem especificar.

A falta de análise mercadológica para determinados produtos e marcas influência diretamente para mais a quantidade dos pedidos elaborados, podendo gerar estoques invendáveis.


2 – Promover sem ver.

Promover alguns produtos é a vivência e realidade do atual mercado para buscar clientes. Fazer isto sem consultar o custo operacional é o que vem transformando muita promoção em "promo-cao", a constância da "promo-cao" é um efeito que degenera os lucros.


3 – Descontos que muito descontam.

A soma de percentagem para a formatação do cálculo do preço de venda nem sempre é feito matematicamente correto, com isso, o uso de descontos vem minimizando o preço oferecido para baixo do valor do lucro estipulado (1,00 + 20% = 1,20 e 1,20 – 20% = 0,96 uma diferença de 0,04 para menos).


4 – O prazo entre compra e venda.

Oferecer prazo de venda maior do que o prazo de compra é uma operação privada ao capital de giro volumoso. Se a empresa não dispõe deste recurso e não quer entrar em capital terceirizado e gerador de juros, a negociação de prazo conseguida com os fornecedores na compra é a mesma que deve ser aplicada na venda.


Continuar pecando na compra e na venda é comprometer o crescimento do seu empreendimento. Pensem nisso.

Fonte: Administradores